Politica

Morre Siqueira Campos, criador e 1º governador do Estado do Tocantins, aos 94 anos

Político estava internado com um quadro de infecção generalizada em um hospital particular em Palmas desde 29 de junho

Morreu, na noite desta terça-feira, 4, o político e primeiro Governador de Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, aos 94 anos. Internado desde 29 de junho na UTI de um hospital particular de Palmas, capital do Estado, Siqueira Campos, como era conhecido, tratava um quadro de septicemia e crise renal aguda. O filho do político, Eduardo Siqueira Campos, confirmou a informação.

Segundo Eduardo, o ex-governador deu entrada no hospital após sentir fortes dores pelo corpo, consequência de um câncer conhecido desde 2002. Na unidade, o político desenvolveu uma infecção hospitalar. Siqueira Campos chegou a apresentar melhoras durante a internação, mas teve uma crise renal nesta terça-feira e precisou ser submetido a uma hemodiálise, mas não resistiu.

Ainda não há informações sobre o velório de Siqueira Campos.

Pai de oito filhos, José Wilson Siqueira Campos foi casado por 40 anos com Aureny Siqueira Campos, com quem teve seis filhos, até a morte da esposa, em 2020. Depois, se casou com Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira. Com a atual esposa, o político teve mais dois filhos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo