Noticias

Confira as melhores faculdades para seguir carreira  no ramo de administração

Escolher uma carreira pode não ser fácil, entretanto existem alguns caminhos que podem tornar esse processo mais leve. Pensando nisso, o empresário Saul Dutra Sabbá, neste artigo, listou algumas das melhores faculdades para quem deseja seguir carreira no ramo da administração. Se você é uma dessas pessoas e ficou interessado no assunto, continue lendo este artigo. E, claro, ao terminar a leitura, não deixe fazer a sua inscrição para começar a trilhar o seu sonho!

Como citado anteriormente, seguir uma carreira não é uma escolha fácil. O empresário Saul Sabbá entende que nesse momento decisivo, diversas opções e caminhos passam pela mente do jovem. Além disso, o mercado de trabalho se encontra cada vez mais competitivo, logo, é de suma importância estar à frente dos seus concorrentes para garantir destaque no mercado. Porém, o primeiro passo a ser seguido, é escolher uma boa instituição de ensino para se dedicar aos estudos.

O Brasil possui diversas instituições de ensino, públicas e privadas, que oferecem o curso de administração com o diploma de ensino técnico ou com o diploma de graduação. O empresário Saul Dutra Sabbá lembra que um fator a ser considerado no momento de escolher a sua instituição de ensino é a nota que ela recebe no MEC, o Ministério da Educação. Essa nota avalia a qualidade de uma universidade, faculdade ou centro universitário. Assim, você pode usar a nota do MEC para entender o desempenho do seu curso dentro daquela instituição. Dito isso, vamos à lista?

  1. Universidade de São Paulo (USP)

A Faculdade de Economia e Administração, mais conhecida como FEA, da Universidade de São Paulo, foi criada no ano de 1946. O empresário Saul Sabbá lembra que, nesse período, houve a criação de diversas empresas em território nacional, o que exigia a formação de profissionais qualificados para atender às novas demandas do mercado. Inicialmente, a faculdade contava apenas com os cursos de Ciências Contábeis e Ciências Econômicas. No ano de 1960, foi criado o curso de Administração que, atualmente, é considerado um dos melhores e mais tradicionais do país.

  1. Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie)

Uma outra faculdade que está entre as melhores faculdades para cursar administração, é a Universidade Presbiteriana Mackenzie ou só Mackenzie. De acordo com o empresário Saul Dutra Sabbá, o curso é reconhecido em todo o Brasil como um dos mais tradicionais na área de administração. Além disso, os valores da mensalidade acompanham o reconhecimento e qualidade no ensino. Ainda assim, é possível recorrer a provas de bolsas para ser isento da mensalidade. 

  1. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

O curso de Administração da Universidade Federal de Minas Gerais é ministrado pela Faculdade de Ciências Econômicas, a FACE. A FACE foi fundada no ano de 1941, ainda de forma privada, apenas no ano de 1945 ela veio a se tornar pública, quando foi incorporada à UFMG. De acordo com o empresário Saul Dutra Sabbá, o curso também é um dos mais tradicionais do país e oferece muita qualidade no ensino. Atualmente, ele é oferecido nos períodos noturno e diurno e, anualmente, recebe estudantes de diversas regiões do Brasil

  1. Faculdade de Administração Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP)

De caráter filantrópico, a FAAP, de acordo com o empresário Saul Sabbá, é uma das melhores opções para quem deseja fazer o curso de Administração. Sendo uma das universidades mais prestigiadas do país, atualmente, a instituição possui campi em três cidades: São Paulo, Ribeirão Preto e São José dos Campos. A universidade também oferece programa de bolsas em diferentes modalidades e valores. Assim, é possível que diferentes estudantes possam desfrutar do ensino de qualidade oferecido pela instituição.

Para o empresário Saul Dutra Sabbá, é primordial saber escolher uma boa instituição de ensino para dar início a uma carreira, pois, será através dos estudos que você constituirá uma base sólida para se destacar no mercado de trabalho. Confira os processos seletivos de cada uma delas e não deixe de se inscrever!  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo