Tecnologia

Associação de Empresas de Tecnologia é fundada no Tocantins

A Assespro Tocantins nasce com a missão de representar e fortalecer o setor de tecnologia, telecomunicações e startups.

Foi fundada nesta quarta-feira, 31 de maio, a Associação de Empresas de Tecnologia da Informação no Tocantins, inciativa ligada a Federação Assespro, entidade existente a quatro décadas e que reúne atualmente 2.500 empreendedores do segmento no Brasil. Reconhecida por órgãos de governo e sociedade como a mais legítima instituição do setor, vem atuando em políticas públicas voltadas à inovação.

A Assespro Tocantins nasce com a missão de representar e fortalecer o setor de tecnologia, telecomunicações e startups do Estado, com o propósito de fazer da inovação tecnológica o principal vetor de desenvolvimento econômico e geração de empregos no Tocantins.

A diretoria eleita inicia as atividades da Assespro-TO com 22 empresas associadas, dentre elas as principais do setor no Estado, e que geram mais de mil empregos diretos no Tocantins. Ela é composta pelo Presidente, Iratã Silvestre, empreendedor no segmento de softwares (CRP Tecnologia), e os Vice-presidentes Marciley Ferreira (Maxdata sistemas), Silvania Manhas (Tins), Divino Silva (DIX Digital), Alexandro Toledo (Toledo Fibra), Aureliano Arantes (Zap Telecom), Ricardo Nascimento (CRP Tecnologia), Ivan Francisquini (ID Corp) e Adenias Silva (App Chamaê), todos empreendedores associados e que terão funções especificas na diretoria da entidade e o desafio de desenvolver projetos voltados para as empresas de tecnologia.

Participaram do ato os prefeitos de Porto Nacional e Paraiso, Ronivon Maciel e Celso Morais. Os presidentes das entidades empresariais, Acipa e Faciet, Jospeh Madeiro e Fabiano do Vale, que também preside o Conselho do Sebrae. A Prefeitura de Palmas e Governo do Estado por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Secretário Tom Lyra e Superintendente Carlos Humberto. E a entidade anfitriã do evento, a Fecomercio-TO, representada por seu Diretor Sindical, Rubens Pereira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo