Noticias

Quem são os artistas headliners do Lollapalooza? Descubra com Marcelo Madureira Montroni

Novo ano chegando e, para quem é fã de festivais, isso significa mais um ano de Lollapalooza. Neste artigo, Marcelo Madureira Montroni, grande entusiasta do mundo da música, te mostra quais são os artistas que fecharão as três noites de festa no Autódromo de Interlagos. Ficou curioso e quer saber mais? Continue a leitura e comece a separar o seu look para o festival!

O que é o Lollapalooza?

Antes de mais nada, Marcelo Madureira Montroni nos explica que o Lollapalooza é um festival de música que surgiu nos anos 1990, por Perry Farrell, integrante da banda de rock Jane’s Addiction. Na realidade, a ideia inicial da banda não era criar um festival de música, mas sim, realizar apenas uma turnê de despedida que rodaria os Estados Unidos e o Canadá. 

Entretanto, a banda não tocava sozinha nos shows da turnês, eles levavam convidados de outras bandas para tocarem com eles e, além disso, incluíam apresentações de circo, barracas de comida e tudo o mais que pudesse agregar para com a diversidade do evento que estava acontecendo. Foi no ano de 2023, que a turnê se tornou o festival Lollapalooza, com cerca de 30 cidades americanas participando do evento.

Lollapalooza Brasil

De acordo com Marcelo Madureira Montroni, a primeira edição do Lollapalooza Brasil aconteceu no ano de 2012 e aconteceu no Jockey Club em São Paulo. Nesse ano, o festival contou com apresentações das bandas Foo Fighters e Arctic Monkeys. Ainda teve shows de Foster The People, Joan Jett, Cage The Elephant e Jane’s Addiction, banda fundadora do festival.

Headliners do Lolla 2023

Onze anos depois, o Lollapalooza se tornou um dos festivais de música mais aguardados pelos brasileiros. Em sua décima primeira edição, o festival acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de março. Além disso, o público poderá contar com 4 palcos dispostos pelo Autódromo de Interlagos para curtir os shows de seus artistas favoritos. Confira abaixo quais são os principais artistas desta edição.

  1. Tame Impala

O projeto de rock psicodélico de Kevin Parker, vem para o Brasil para apresentação única no festival. De acordo com Marcelo Madureira Montroni, a atração era uma das mais esperadas pelo público. Entretanto, essa não é a primeira vez que seremos agraciados com essa apresentação, Kevin Parker já veio em uma edição anterior do Lollapalooza e mostrou a grandiosidade do Tame Impala. 

  1. Lil Nas X

O rapper americano, dono de hits e um dos principais nomes da música nos últimos anos, desembarca no Brasil pela primeira vez para se apresentar no palco do Lollapalooza. Lil Nas X era um dos nomes mais procurados pelo público do festival e, é claro que a curadoria não podia deixar ele de fora. O cantor já se mostrou um amante do país e prometeu um show de tirar o fôlego. 

  1. Drake

Apesar das controvérsias sobre sua antipatia com o público brasileiro, depois de cantar no Rock in Rio, Drake vem para o Brasil para se apresentar no último dia do festival Lollapalooza. De qualquer maneira, de acordo com Marcelo Madureira Montroni, ele ainda é um dos rappers mais relevantes da geração, logo, seu show é um dos mais aguardados pelo público do festival.

De acordo com Marcelo Madureira Montroni, os palcos do Lollapalooza terão apresentações para todos os gostos. E, mais uma vez, provará os motivos pelos quais é um dos festivais mais importantes da história da música. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo